quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Trabalhadores repudiam covardia da Guarda Municipal no Centro do Rio

A manhã desta quinta-feira, 25, foi marcada pelo protesto dos trabalhadores que passavam pelo Largo da Carioca, no Centro do Rio de Janeiro, durante uma operação de “fiscalização” da Guarda Municipal.
 O protesto começou quando seis guardas abordaram um senhor que vendia biscoitos nas ruas do Centro. Ao ver a brutalidade dos cães de guarda da prefeitura, dezenas de pessoas partiram para cima dos guardas. Quem passava no local começou a gritar em repúdio, chamando a GM de covarde.
 Para deter o vendedor ambulante e recolher sua mercadoria, os guardas utilizaram uma arma de choque taser (pistola paralisante), o que gerou ainda mais revolta nas pessoas que passavam no Largo da Carioca. O vendedor tentou resistir com uma tesoura que carregava.
 Durante a briga, um funcionário de uma empresa de turismo que não participava do protesto foi agredido pela Guarda Municipal, após ser “confundido” com um camelô, como se ser vendedor ambulante fosse um crime. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Souza Aguiar.
 Temendo a indignação das pessoas que presenciaram tal ato de extrema covardia contra o vendedor, a Guarda Municipal teve de chamar reforços de outros agentes para “controlar a situação” e permaneceu no local até a tarde.

Nenhum comentário: